sábado, 4 de abril de 2009

AS INTIMIDADES DE DUAS MULHERES, VERA E HELENA


“ “As intimidades de Analú e Fernanda”, “Sofia e Anita, Deliciosamente Impuras” e agora este “Vera e Helena”...Decididamente o quarto sexo está em ultra-voga no cinema nacional...Não seria, ou seria mesmo aquela voga com a qual durante tanto tempo sonharam e preconizaram e “batalharam” tantos teóricos que começaram em vilegiaturas em Paris e terminaram “levando” as novas gerações, via um chauvinismo e uma “conscientização” que só poderiam mesmo dar no que ora vemos. Acontece porém que em nosso inefável ambiente “cultural”, nem mesmo esses “levantamentos” escapam a derrapagens como dizem que a fita aqui tem, quando uma das “íntimas”, Vera ou Helena, ou seja Rossana ou Lamery, pergunta à outra “o que está pensando que ela é”, no mais puro estilo que faria a “pièce de resistence” das composições caipiras ao tempo do fastígio televisivo de Consuelo Leandro ou dos “les bons vieux temps” de Zezé Macedo nas chanchadas da Atlântida. Em tempo, Rossana andou ficando ótima atriz em papéis “à italiana” e a francesa Renée Casemart tem uma personalidade que merece ser melhor aproveitada.”


Publicado originalmente no "O Estado de S. Paulo" de 07/12/80.

7 comentários:

Andrea Ormond disse...

Sergio, e a cereja do bolo, claro, é a direção de ninguém menos do que... Mozael Silveira! rsrs Não é que ele tb andou na linha lesbian chic (ou quase isso)? Beijos!

Sergio Andrade disse...

Pois é, Andrea, ainda tem a direção do Mozael! Esse filme deve ser uma coisa...hehehe!

Você assistiu? Bjs

Andrea Ormond disse...

Não vi, Sergio! Mas hei de ver, não morro sem este momento rsrs Beijos

Sergio Andrade disse...

Tem razão, não se pode passar por esta vida sem assistir esse filme rss

renee casemart disse...

Sergio obrigada.,um tempo que nao voltara !!!e muito bom saber que pessoa como você ainda si lembro dos filmes d´uma epoqua onde tudo devia ser improvisado.,pocou dinheiro e muito vontada de fazer o melhor.

Sergio Andrade disse...

Nossa, que honra receber Renée Casemart aqui!

Muito obrigado pelo comentário. Infelizmente aqueles tempos não voltam mais. Mas pelo menos temos os filmes pra recordar.

Renée, você tem um e-mail de contato? Gostaria de fazer uma entrevista com você.

Abraços!

Anônimo disse...

Iae pessoal, como faço pra encontrar esse filme?
Obrigado!