“Se os seríssimos diretores africanos (Ola Balogun) Ousmane Sembene, Oumarou Ganda e outros) soubessem como o cinema brasileiro de “carregação” pensa que mitifica a mulata, a mulher de parcial origem afro, na certa teriam um colapso. Pois aqui, via o produtor-diretor Roberto Machado, vem mais uma irresponsabilidade ou uma torpeza tipo “Uma Mulata para Todos” etc. “Jovem e fogosa mestiça, considerada a rainha da gafieira, conquista todos os homens com sua beleza e fascinio, sabe como enredá-los, e nisso é inigualável, servindo-se de todos eles, mas não se prendendo, nem repetindo nenhum. Um dia some e os saudosos vêm a saber, por um deles, que seu comportamento “Mae West” (nos filmes) era causado por se saber condenada pela leucemia”. Como vemos, uma espécie de “Vitória Amarga” de Bette Davis, mas uma “Vitória Amarga” de cinema comercial carioca...”
Publicado originalmente no "O Estado de S. Paulo" de 21/06/81.
10 comentários:
E como podemos fazer para assistir esse filme?
como faço para comprar o filme a gostosa da gafieira,com a atriz jucilea telles Marcos
Chicomos e Marcos - Acho que não foi lançado em DVD. O jeito é torcer para que o Canal Brasil o exiba ou alguma alma caridosa o restaure em DVD.
Abs
pgborges.borges@ig.com.br - Como faço para adqyurir o filme A gostosa da gafieira Com Jucileia Telles?
Quem souber por favor nos informe!
No cartaz desse filme consta que contém cenas de sexo explícito.Será?
Sim, eu assisti no cinema quando passou. A Jucileia por incrível que pareça faz uma cena rápida de sexo explícito no filme.
Pena ninguém saber como achar uma cópia dele....
Sim, eu assisti no cinema quando passou. A Jucileia por incrível que pareça faz uma cena rápida de sexo explícito no filme.
Pena ninguém saber como achar uma cópia dele....
Boa tarde!!! Como faço pra adquirir esse filme, estou interessado em comprar esse filme... meu email é edvaldofilho21@hotmail.com
Assisti esse filme no cinema, ficou gravado em minha mente, assim como tambem o mo
squito do Amor.
Postar um comentário